A final da ESL Pro League XV está ao virar da esquina e os intervenientes já são conhecidos. Este sábado, ENCE e FaZe venceram as respetivas meias-finais e garantiram os lugares na grande decisão da prova.

O embate entre a equipa de Finn "karrigan" Andersen e a FURIA era o prato principal do dia e foi guardado para último. Numa série que não desapontou no que diz respeito ao drama, foi a equipa europeia a triunfar por 2-0.

A série arrancou em Inferno, a escolha da FaZe, e tudo parecia muito bem encaminhado para a FURIA. Os brasileiros fecharam a primeira parte a vencer por 10-5 e estavam no caminho certo para chegar à vitória, mas foram chocados pela reviravolta do adversário. 11 rondas no lado defensivo permitiram à FaZe dar a volta à situação e vencer o mapa por 16-13.

Depois de ter deixado escapar o primeiro mapa por entre as mãos, a FURIA voltou a sofrer do mesmo em Mirage, o mapa que escolheu. A equipa brasileira vencia por 13-8 no lado defensivo, viu a FaZe empatar o encontro e teve depois duas chances para fechar o mapa, mas voltou a vacilar e viu-se forçada ao prolongamento. No desempate, a FURIA até foi a primeira a marcar pontos, mas a FaZe respondeu em grande estilo e fechou o mapa em 19-16.

Na grande final, a FaZe vai defrontar a ENCE, que bateu a NIP por 2-0. A equipa de Marco "Snappi" Pfeiffer apresentou um grande nível e adiantou-se na série com uma vitória em Nuke, por 16-10. O segundo mapa, escolhido pela NIP, foi Ancient e houve mais equilíbrio, mas voltou a ser a ENCE a sair por cima, desta feita por 16-14.

A final está marcada para este domingo, com início às 16 horas e num formato BO5. O vencedor leva para casa $175,000, a maior fatia do prize pool, enquanto que o vice-campeão leva consigo um cheque de $70,000.