A FaZe carimbou esta sexta-feira o passaporte para as meias-finais da ESL Pro League XV e em grande estilo. A equipa de Finn "karrigan" Andersen bateu a NAVI de forma clara, por 2-0, e marcou encontro com a FURIA no duelo que vale um lugar na final da competição.

O embate entre o lineup internacional e a armada de Aleksandr "s1mple" Kostyliev era o prato principal dos quartos de final e foi a FaZe a mostrar um nível demolidor. O primeiro mapa da série foi Inferno e a FaZe mostrou desde cedo que pretendia assumir as despesas do encontro.

A jogar no lado atacante, por se tratar do seu mapa, a equipa de karrigan não deu muitas hipóteses aos adversários. O marcador no final da primeira parte assinalava um 10-5 a favor da FaZe e adivinhava-se uma tarefa muito difícil para a NAVI na segunda metade. Ainda assim, os comandados de Kirill "Boombl4" Mikhailov conseguiram tornar o mapa algo competitivo, mas a vitória sorriu à FaZe por 16-11.

A oportunidade da NAVI responder era em Dust 2, o mapa que escolheu. No entanto, aquilo a que assistiu não foi a resposta da equipa de Leste, mas uma demonstração de força por parte da FaZe. Do lado defensivo, e com Håvard "rain" Nygaard a ter um grande jogo, a FaZe reduziu o T side da NAVI a apenas quatro rondas. Na segunda metade, os líderes do ranking HLTV tentaram montar a recuperação, mas a tarefa revelou-se demasiado exigente e foi a FaZe a selar o triunfo com um 16-12.

Nas meias-finais, a FaZe vai defrontar a FURIA, que superou a Astralis esta sexta-feira. A série entre brasileiros e dinamarqueses precisou de três mapas para ficar decidida, com a equipa de Andrei "arT" Piovezan a levar a melhor.

A Astralis escolheu Ancient para iniciar a série e foi lá muito feliz, à boleia das 30 kills de Kristian "k0nfig" Wienecke. Os nórdicos triunfaram por 16-13 e colocaram-se mais perto das meias-finais, mas não conseguiram conter a reação que se seguiu por parte da formação brasileira.

Em Mirage, a FURIA confirmou o seu poderio com um 16-8 bastante tranquilo, depois de uma primeira parte em que conseguiu 10 rondas do lado atacante. A equipa sul-americana catapultou esse bom momento também para o decider, Nuke, e venceu por 16-7 para garantir uma das vagas no top 4 da competição.

Com o fim da 15.ª temporada da ESL Pro League cada vez mais perto, as meias-finais estão agora definidas. Na parte superior do quadro, a NIP vai defrontar a ENCE, enquanto que FaZe e FURIA discutem o outro lugar na final. Os embates estão agendados para este sábado.