A Electronic Arts (EA) anunciou que a FIFA Global Series (FGS) vai regressar aos eventos presenciais ainda este ano. A decisão surge cerca de um mês depois da eLibertadores Finals, que se jogaram em Assunção, no Paraguai, e marcaram o regresso dos eventos presenciais de FIFA pela primeira vez em mais de dois anos.
Dado esse primeiro passo, a EA pretende agora voltar a realizar os seus principais torneios em LAN. A eChampions League Final, agendada para 27 de maio, é um desses torneios e já tem localização definida: Estocolmo, na Suécia. O torneio, que tem mais de $280,000 de prize pool, tem a sua próxima fase a 23 e 24 de abril, com os 32 jogadores que se apuraram para a eChampions League Knockout Stage. Desses 32, oito vão seguir para as finais da prova e para a Suécia.
De 29 de abril a 1 de maio, a Team of the Season Cup também se vai realizar em formato presencial. A competição vai ser composta pelas 16 equipas da FGS Masters e pelas 16 vencedoras das competições da FGS Open. Os 32 conjuntos vão depois juntar-se em Londres, Inglaterra, para jogar pela fatia maior dos $500,000 de prize pool.
Por último, mas não menos importante, a FIFAe World Cup. A maior competição mundial de 1v1 no cenário competitivo de FIFA joga-se de 1 a 3 de julho, em Londres. 128 jogadores de todo o Mundo vão a Inglaterra jogar a última fase antes das finais, que terão apenas os 32 jogadores que se apurarem. Esta será a primeira competição em mais de dois anos que terá jogadores de diferentes continentes.
Ainda no mesmo comunicado, a EA relembra que continua a ter como principal prioridade a proteção dos jogadores, dos funcionários e das comunidades. Assim sendo, as recomendações das autoridades de saúde continuarão a ser seguidas pela entidade.