O episódio dos bugs do treinador está de novo debaixo dos holofotes, depois da Dexerto ter avançado com a informação de que uma nova vaga de bans deverá estar a caminho. Nesse sentido, Robin "ropz" Kool pode até já se ter antecipado à ESIC e pode ter divulgado um dos nomes visados.
Em resposta a Luís Mira, um dos responsáveis pelo artigo da Dexerto e que publicou um clip anónimo de um encontro com uma terceira versão do bug, o atual jogador da FaZe Clan colocou a transmissão de um embate entre a G2 e a fnatic, a contar para a sexta temporada da ECS.
— ropz (@ropz) March 29, 2022
A investigação foi depois levada a cabo pela Jaxon, que observou a demo e percebeu que o clip publicado por Luís Mira parece bater certo com a segunda ronda do encontro referido por ropz, com Kenny "kennyS" Schrub a posicionar-se da mesma maneira no bombsite A e também com uma MP5-SD.
Confirmando-se este cenário, tal significa que o treinador da G2 estaria a usar uma nova versão do bug ou, pelo menos, estaria "preso" na mesma. Na altura, o treinador da equipa francesa era Damien "MaLeK" Marcel, atual técnico da Evil Geniuses. Desta forma, MaLeK poderá ser um dos nomes visados na próxima vaga de bans da ESIC, caso se confirme a suspeita levantada por ropz.