A segunda jornada do grupo D da ESL Pro League XV realizou-se esta quinta-feira e viu a Astralis, uma das equipas que venceram no primeiro dia, ficar para trás em relação a NAVI e Heroic. A equipa de Lukas "gla1ve" Rossander perdeu o derby dinamarquês e segue no terceiro lugar, agora em igualdade pontual com a AGO.

A equipa polaca, de resto, foi a primeira vencedora do dia. Num confronto diante da Complexity, que também tinha sido derrotada na primeira jornada, a equipa de Damian "Furlan" Kislowski conseguiu operar uma reviravolta para conquistar os primeiros pontos na competição.

Depois da Complexity ter ganho o Dust 2, escolha da AGO, por 16-11, a equipa polaca reagiu com o mesmo resultado em Ancient e empurrou a série para Vertigo. Num terceiro mapa bem disputado, foi a AGO a dar o passo em frente e a fechar o mapa em 16-12, com destaque para as 25 kills de Maciej "F1KU" Miklas.


O segundo embate do dia trouxe então o esperado derby nórdico entre Heroic e Astralis. Uma grande performance de Kristian "k0nfig" Wienecke – 29 kills – em Ancient permitiu à Astralis adiantar-se na série com um triunfo por 16-12.

O segundo mapa, Overpass, teve a equipa de gla1ve a liderar por 10-5 ao intervalo, mas a Heroic montou uma grande recuperação e fechou o mapa em 19-16, com Martin "stavn" Lund, René "TeSeS" Madsen e Rasmus "sjuush" Beck a superarem as 30 kills. O prolongamento foi também necessário para resolver o terceiro mapa, Vertigo, e uma vez mais sorriu à Heroic. O resultado de 22-19 – sjuush e stavn voltaram a superar as 30 kills – permitiu à equipa que ocupa o quinto lugar no ranking HLTV somar a segunda vitória em outras tantas jornadas.


A fechar o dia, a NAVI entrou no servidor para defrontar a Evil Geniuses, que procurava também os primeiros pontos. Os norte-americanos escolheram Overpass para primeiro mapa, mas foram completamente atropelados pela formação de Aleksandr "s1mple" Kostyliev, que venceu por 16-2 num abrir e fechar de olhos. A série concluiu-se depois na escolha da NAVI, Dust 2, com o resultado de 16-10.

Feitas as contas, a NAVI e a Heroic partilham a liderança com seis pontos, seguidas de Astralis e AGO, com três. Evil Geniuses e Complexity ainda não pontuaram. A terceira jornada joga-se esta sexta-feira e começa com a AGO a medir forças com a Astralis. O embate entre Evil Geniuses e Heroic é o prato que se segue e a ronda fica concluída com o encontro entre NAVI e Complexity.