Depois de derrotar a Entropiq na terça-feira, a SAW voltou a assinar uma vitória na ESL Challenger League, desta vez para assegurar um lugar na final da upper bracket. Ao longo de quatro horas, os portugueses estiveram num intenso frente-a-frente que terminou com um 2-1 a seu favor.
A SAW fez a surpreendente escolha de Overpass para arrancar a série, mas rapidamente se arrependeu. Com a ajuda de Jordan "Python" Munck-Foehrle em grande forma, a Falcons destruiu por completo as investidas dos portugueses, que chegaram ao intervalo com apenas duas rondas a seu favor.
Ainda assim, a reação da armada portuguesa no lado defensivo foi igualmente surpreendente: mesmo depois de perder a segunda pistol, a SAW mostrou-se de cara lavada no lado CT, vencendo ronda atrás de ronda para reduzir a desvantagem para 12-14. A questão é que, no final de contas, a Falcons ripostou essa sequência de 10 rondas com uma execução rápida no B e isso deu-lhe alento e espaço para fechar o mapa no limite, 16-14.
A reação de @arkiCS. 🤯#StayAWarrior pic.twitter.com/ZfHtb4sU1J
— SAW (@sawggofficial) March 30, 2022
Após a batalha em Overpass, não se esperava menos do que um jogo renhido em Dust2. Na realidade, foi um mapa muito idêntico ao anterior, mas desta feita com a SAW no comando inicial – os portugueses apresentaram um lado CT exemplar (12-3) e depois tiveram de suar imenso na segunda parte. Mas desta vez não houve um vencedor no tempo regular, só em overtime: 19-17 para os homens de Christopher “MUTiRiS” Fernandes.
A defender, Falcons abriu Nuke a garantir outra pistol antes de chegar ao 3-0, mas uma tripla de Ricardo “rmn” Oliveira abriu caminho para uma resposta bem fluida da SAW, que virou para 4-3. No entanto, o que parecia ser algum controlo dos portugueses não se traduziu em rondas – os franceses é que estavam no comando e terminaram a parte a vencer por 10-5.
Tal como em toda a série, ainda assim, a equipa nacional nunca baixou os braços, tanto que MUTiRiS e companhia mostraram uma defesa bem sólida para virar o resultado por completo, 13-11. Os franceses ainda empataram com um par de rondas, sim, mas nem isso nem um 3vs5 da Falcons intimidaria a SAW, que assinou um 16-14 pouco depois.
Com esta vitória, a SAW marcou encontro contra a 1WIN, como podes acompanhar na nossa página de cobertura.