A fase de grupos do OMEN WGR European Challenge 2022 já ficou para trás e este sábado é dia de meias-finais. No Grupo A, MASONIC e Falcons foram as duas equipas apuradas para esta fase da competição, ao passo que SAW e Imperial completaram o alinhamento com a qualificação no Grupo B.

Se na fase de grupos todos esperavam a passagem da Falcons no grupo A, a MASONIC veio baralhar as contas e surpreender toda a gente, não só conseguindo o apuramento como somando três vitórias para o fazer no primeiro lugar do grupo. No outro grupo, a qualificação de Imperial foi quase unânime, assim como a da SAW.

No que toca às meias-finais, o staff do FRAGlíder está todo de acordo em relação aos vencedores: Imperial e SAW. Diogo "Correia" Correia acredita que os Imperial "podem passar dificuldades" num BO3 frente a MASONIC, uma equipa que "não é tão underdog quanto possa parecer", mas prevê uma vitória dos brasileiros em três mapas. Rui "rpstvs" Esteves partilha da mesma previsão, justificando o 2-1 com o facto de "a experiência poder ser o fator diferencial".

Já Daniel "ezlo" Duque e Daniel Sousa apresentam uma previsão mais ousada e confiam no 2-0 a favor da equipa de Gabriel "FalleN" Toledo. Apesar de a MASONIC ser "a equipa sensação da prova", de acordo com ezlo, "a forma, aliada à experiência, parece suficiente" para a Imperial triunfar. Já Daniel Sousa afirma que "o formato BO3 torna tudo muito mais difícil para os nórdicos".

Para o encontro entre SAW e Falcons, Daniel Sousa volta a arriscar num 2-0, mas alerta que a equipa francesa "poderá dar algum trabalho". Ainda assim, confia no "nível fantástico que a SAW mostrou na fase de grupos" para fechar as contas em dois mapas. 

O resto do staff, por outro lado, acredita que a série é ganha pelos portugueses, mas em três mapas. "SAW já tem alguma experiência a jogar contra a Falcons, mas continua a ser uma partida difícil", diz rpstvs. Para ezlo, "este jogo poderia ser facilmente a grande final" e acredita na vitória da SAW por 2-1, justificando a previsão com o facto dos portugueses "não costumarem ser realmente dominantes em jogos como este". Correia vai mesmo à análise do que poderá ser o veto e prevê que Dust 2 esteja na ementa, alertando que "é um bom mapa para a Falcons e a SAW pode ter problemas aí".

As previsões do nosso staff para as meias-finais são:

    vs        vs      
Correia  
2-1
     
2-1
     
ezlo  
2-0
     
2-1
     
Daniel Sousa  
2-0
     
2-0
     
 rpstvs  
2-1
     
2-1