A terceira semana do FIFA eClub Series 2022 terminou esta sexta-feira, depois de ter arrancado no dia anterior. Numa semana onde a prova foi encurtada para apenas duas divisões, o FC Famalicão e a TSWarrior Player garantiram a continuidade em prova, ao vencerem as respetivas conferências na Divisão 2 para conseguir um lugar na quarta e derradeira semana da competição.

Na Conferência 1, a TSWarrior Player arrancou com uma vitória por 6-5 sobre o Villarreal e fechou o dia de quinta-feira com um 6-0 frente ao PSV Eindhoven. Esta sexta-feira, Diogo "DIOGO10FIFA" Gonçalves e Luca "Luca-nr1" Gomes caíram para a losers bracket com um desaire por 0-1 frente ao Olympique Lyonnais, mas bateram depois o PSV Eindhoven por 5-1 para atingirem a final da divisão.

Na final, a equipa portuguesa voltou a cruzar-se com o Olympique Lyonnais e estava obrigada a vencer dois encontros BO2 para se sagrar campeã, já que veio da losers bracket. No primeiro embate, a TSWarrior Player venceu os franceses por 2-1 e forçou esse segundo BO2, onde venceu por 7-5.

Na mesma divisão, mas na Conferência 2, o FC Famalicão conseguiu um percurso imaculado para se sagrar campeão novamente, depois de já o ter feito na primeira semana de competição. Os famalicenses arrancaram com triunfos por 2-1 frente ao CD Tondela e por 7-1 frente ao PEC Zwolle. Esta sexta-feira, Daniel "Danithe7th" Alves e Ângelo "gouvy10" Gouveia garantiram a presença na final com um triunfo por 2-1 sobre o SD Huesca, sendo que voltaram a medir forças com os espanhóis e venceram por 4-3 para conquistar o título.

Na Divisão 1 também se fez a festa em português. Diogo "tuga810" Pombo, ao serviço da Movistar Riders, conquistou o título na Conferência 1. Os jinetes conseguiram triunfos frente a Vegacy eSports (5-2), Falcons (4-2), DUX Gaming (1-0) e Team Gullit (2-1). A outra conferência foi ganha pelo Feyenoord, que bateu a Team Vitality por 2-1 na final.

No que diz respeito à restante presença portuguesa neste matchweek da competição, a EGN Esports garantiu a continuidade na Divisão 1 para a última semana. Depois do desaire frente ao Levante UD (2-3), os portugueses venceram a Snake Esports por 3-1 e asseguraram a permanência, antes de perderem por 1-2 frente à Falcons.

A Atlantide Wave, de Leandro "LJR_Peixoto" Peixoto também se vai manter na Divisão 1. A Team BDS, de Diogo "DPeixoto7" Peixoto, falhou o apuramento para a Divisão 1 e não vai ter a oportunidade de amealhar mais pontos na luta pelos play-offs, assim como os portugueses do CD Tondela e do Sporting CP.