Já se sabem os três representantes da EMEA no Stage 1: Masters. Depois dos Fnatic e FPX, os G2 asseguraram hoje uma vitória por 2-0 contra Liquid, conseguindo a qualificação para o Masters Reykjavik.
Os jogos deste quarto dia colocaram frente a frente os Fnatic e FunPlus Phoenix, primeiros apurados para o Masters. De seguida, os G2 e Liquid jogaram a semifinal da lower bracket para decidir qual das equipas ocuparia a última vaga no Masters.
O primeiro mapa entre FPX e Fnatic conteve pouca história, os primeiros vencendo o Split por 13-0. Os Fnatic conseguiram apresentar maior luta na segunda metade do Haven, recuperando de uma desvantagem 9-3 para 12-10, a que ponto os FPX fecharam a série 13-10, avançando para a grande final num autêntico atropelo.
WHAT IS THAT LINEUP?! @nukkye pic.twitter.com/Rcq9JM9jJs
— VALORANT Champions Tour EMEA (@valesports_emea) March 25, 2022
O segundo jogo colocou Liquid e G2 frente a frente. Os últimos entraram bem na série com um 13-4 no Icebox, repetindo o mesmo resultado no Split para encontrar a vitória 2-0, assegurando o seu lugar no Masters Reykjavik de forma dominante.
Os playoffs do VCT EMEA continuam amanhã com um de dois jogos de seeding. Os Fnatic e G2 jogam a final da lower bracket à melhor de 5 para decidir quem sai do VCT EMEA com a terceira seed do Masters. O vencedor de amanhã joga contra FPX pela primeira e segunda seed. Podes acompanhar toda a ação na RTP Arena.