O mundo do Twitch poderá estar prestes a sofrer várias mudanças num futuro próximo. De acordo com o AS, a plataforma pode estar a considerar criar um separador para conteúdo adulto e já estará a testar as águas com alguns streamers conhecidos.

Segundo a mesma fonte, o Twitch estará a fazer um inquérito junto de alguns streamers para recolher opiniões sobre a adição de mais conteúdo para adultos na plataforma, como seriam exemplos a educação sexual e outras atividades desse cariz. Para além disso, e apesar de ainda nada ser oficial, já circulam algumas possíveis normas propostas pela plataforma em relação a este novo conteúdo.

A lista de normas é vasta, mas fica desde muito cedo claro que continua a ser proibido "nudez, pornografia e conteúdo sexualmente explícito". No entanto, seria permitido conteúdo sexualmente sugestivo, desde que os streamers indiquem o seu canal como apenas para adultos.

Nesse sentido, foram revelados vários exemplos do que seria permitido em stream. O conteúdo para a educação sexual é o primeiro tópico mencionado, mas também discussões de cariz sexual, carícias em direto, beijos prolongados, poses corporais para destacar uma parte do corpo ou até mesmo cenas de striptease ou lap dances seriam permitidas. Contudo, alguns destes tópicos são acompanhados de linhas de guia, sendo que algumas delas colocam alguns limites para estas práticas.

Podes conferir aqui as normas propostas pelo Twitch.