Pela primeira vez nos últimos 958 dias, o Apex Legends vai regressar à LAN. Com um milhão de dólares para distribuir em prémios monetários, os play-offs do Split 2 do Apex Legends Global Series vão realizar-se em Estocolmo, na Suécia, anunciou a Electronic Arts (EA) esta quinta-feira.

O torneio marca também a estreia um evento do Apex Legends Global Series em LAN. A prova vai jogar-se de 29 de abril a 1 de maio e poderá até vir a ter presença portuguesa através das vagas destinadas à região EMEA, uma das cinco regiões que vão marcar presença nos play-offs. A fase final do torneio vai ser composta por 40 equipas e não terá a presença de público.

Antes da fase final, a Split 2 Pro League arrancou esta quarta-feira e joga-se até 28 de março. Na região EMEA há uma presença portuguesa acentuada, com a SeComportaYa a juntar-se recentemente à Acend, que conta com os campeões da Split 1, Francisco "k4shera" Alves e Rafael "PostKiLL" Jesus. Também Filipe "Hiarka" Morgado representa a bandeira nacional ao serviço da K1CK.

De forma a terem acesso aos play-offs, os portugueses têm que conseguir terminar no top 10 da Split 2 Pro League. Se o fizerem, conseguem também já garantir um prémio monetário que vai dos $4.500 – para o 8.º, 9.º e 10.º – aos $30.000 para o vencedor.