A Velox seguiu em frente na 11ª temporada de ESL Masters España depois de bater a Fourteen por 2-0 – 16-12 em Ancient e 19-15 em Inferno.

A série teve início na escolha espanhola, com a Velox a assinar uma boa execução A e um anti-force para liderar o seu início ofensivo em Ancient. Apesar do mau armamento, a Fourteen ripostou na ronda seguinte, que lhe deu confiança para ir controlando o mapa para um eventual 7-4 – e uma dessas perdidas foi contra pistolas.

Os espanhóis nunca desistiram e chegaram ao intervalo a liderar pela margem mínima, 8-7, que depois estenderam para um 10-7. Contudo, Filipe "NOPEEj" Dias encontrou espaço para a Fourteen na ronda seguinte para esta regressar ao placar, que pouco depois marcaria um 12-12.

No entanto, o que era uma partida equilibrada deixou de o ser na parte final. Com armas guardadas da 24ª ronda, a Velox apertou a defesa e venceu quatro rondas consecutivas para fechar o mapa no 16-12.

A par de Martinez, NaOw foi uma das grandes peças desta vitória

A querer esquecer a derrota do mapa anterior, a Fourteen entrou no lado atacante da sua escolha, Inferno, com toda a força, nomeadamente com uma vantagem de 9-2. Mas ainda havia muita história por correr: primeiro, a Velox começou por reduzir essa desvantagem para três pontos antes de trocar de lado; depois, os espanhóis abriram a segunda parte a contrariar uma pistol perdida.

Mesmo perdendo uma ou outra ronda ocasional, notava-se que os espanhóis estavam a começar a dominar o mapa, tanto que foram os primeiros a atingir match-point. A Fourteen não se deixou intimidar, nem pelas 27 eliminações de Antonio "Martinez" Martinez no tempo regular, e foi contrariando os adversários para levar Inferno a prolongamento. Mas perdeu o gás: com um OT perfeito, a Velox selou a história com um 19-15.

Com esta vitória, os espanhóis marcaram encontro contra SAW por um lugar nos playoffs da competição. Podes acompanhar toda a ESL Masters España aqui.