SAW entrou com o pé direito na 11ª temporada de ESL Masters España ao bater a GTZ Bulls, por 2-0. Mas não foi fácil.

Escolhido pela SAW, Overpass foi o primeiro mapa a ser jogado e viu os touros a controlarem por completo o início da partida no lado CT. Só a perder por 6-0 é que Christopher “MUTiRiS” Fernandes e companhia conseguiram vencer a primeira, mas foi mesmo nas costas de um 1vs4 e um 1vs2 de José “shr” Gil e Simão “Stepa” Stepanov, respetivamente, que a GTZ Bulls chegou ao intervalo a liderar por 10-5.

Agora a atacar, a GTZ Bulls estendeu a liderança para 11-5, mas o pior ainda estava por vir para os touros. Primeiro com um bom force e depois com uma autêntica parede defensiva, a SAW deu a volta ao resultado e tomou a liderança na série com um 16-12.


Seguiu-se Ancient, escolha da GTZ Bulls, que, apesar do início equilibrado, rumou para um 8-4 bem dominante no lado defensivo. Ainda assim, a SAW não se deixou intimidar e conseguiu reduzir a desvantagem para a margem mínima ao intervalo, 8-7.

Com Renato "stadodo" Gonçalves a abrir caminho com uma tripla na segunda pistol, a SAW virou o score ao contrário, para 9-8, mas a GTZ Bulls estava a par das intenções dos adversários e chegou a um 13-9. A questão é que, mais uma vez, a resiliência dos homens de MUTiRiS superiorizou os esforços dos touros, que acabaram por ceder o mapa e a série, 16-14.

Este foi apenas o segundo jogo desta ESL Masters España depois de a FTW ter batido a Movistar Riders, por 2-0. Podes acompanhar toda a competição aqui.