A 15.ª temporada da ESL Pro League arrancou esta quarta-feira, com os embates a serem disputados em LAN a partir de Düsseldorf, na Alemanha. A ação arrancou com o grupo A, que tem G2, NIP e Entropiq como primeiros líderes.

Coube à G2 e à Looking For Org inaugurar a nova temporada da competição. Com François "AMANEK" Delaunay a substituir o IGL Aleksi "Aleksib" Virolainen, que testou positivo à Covid-19, a equipa europeia conseguiu um primeiro encontro bastante sólido e venceu por 2-0. Depois de um Dust2 ganho de forma autoritária, por 16-5, a G2 teve mais dificuldades na sua escolha de mapa, Inferno. Porém, as 26 kills de AMANEK ajudaram a equipa a fechar a série com um 16-12.

O segundo embate do dia colocou frente a frente a Entropiq e a MOUZ. A série foi equilibrada, mas ambos os mapas acabaram por cair para a equipa russa. Em Dust2, mapa que escolheu, a Entropiq venceu por 16-13, muito por culpa das 34 kills de Igor "Forester" Bezotecheskiy. A série seguiu depois para Mirage, escolha da MOUZ, com nova vitória da Entropiq, agora por 16-10.

O terceiro e último encontro da noite era eventualmente o mais apetecível: clássico sueco entre NIP e fnatic. Os ninjas acabaram por vencer a série de forma convincente perante o rival, que ainda esta quarta-feira foi obrigado a mais mudanças no lineup, uma vez que Freddy "KRIMZ" Johansson testou positivo à Covid-19. A NIP aproveitou-se da fragilidade do oponente para fechar a série com um 16-5 em Mirage e um 16-6 em Vertigo, sendo que a diferença de rondas permite aos suecos liderarem o grupo nesta altura.

A ação do grupo A continua esta quinta-feira. A NIP defronta a Entropiq, mas antes disso há confronto entre G2 e MOUZ. O dia termina com o embate entre fnatic e Looking for Org.