A WePlay Holding voltou a anunciar quebras nas ligações com parceiros, depois de ter terminado todas as parcerias com entidades russas. Este domingo, a entidade ucraniana colocou um ponto final em todas as ligações que pudesse deter com parceiros bielorrussos.
A decisão surge na sequência do envolvimento da Bielorrússia na invasão da Rússia à Ucrânia. Os bielorrussos têm colaborado com as tropas russas nos ataques a solo ucraniano e poderão estar perto de recuar na política anti-nuclear do país, que deixaria de ser neutro e permitiria à Rússia colocar armas nucleares no seu território. Esta decisão pode surgir na sequência de um referendo realizado na Bielorrússia, no qual alegadamente 65% da população é a favor destas mudanças.
No comunicado divulgado, a WePlay Holding indica que o término de parcerias com entidades russas e bielorrussas é totalmente apoiado por representantes da federação ucraniana de esports e do Ministério da Transformação Digital ucraniano. A empresa ucraniana informa ainda que outros representantes da indústria dos esports se estão a juntar a esta causa.
Due to the collaboration of the government of the Republic of Belarus in the war against the territorial integrity and independence of Ukraine, WePlay Holding has terminated all partnership agreements with Belarusian companies. pic.twitter.com/S2lixV76SA
— WePlay Esports #WeStandWithUkraine (@WePlay_Esports) February 27, 2022