Num dia marcado por autênticos espetáculos de Ilya "m0NESY" Osipov e Helvijs "broky" Saukants, G2 e FaZe garantiram um lugar na grande final depois de baterem Natus Vincere e Heroic, respetivamente.

O embate entre G2 e NAVI assinalou a primeira semifinal deste sábado, com a sensação russa m0NESY a encontrar pela primeira vez, num jogo oficial, o seu ex-teammate Valeriy "b1t" Vakhovskiy e aquele que foi considerado o melhor jogador do mundo em 2021, Oleksandr "s1mple" Kostyliev.

Os homens de Aleksi "Aleksib" Virolainen entraram com toda a força na sua map pick, Inferno, com um sprint inicial que lhes valeu um 10-2 a atacar. A NAVI foi tentando responder, mas acabaria mesmo por não conseguir mais do que 12 rondas até ao final da partida.


O mesmo aconteceu em Mirage: depois de perder as três primeiras rondas, a G2 solidificou a defesa e chegou ao intervalo a liderar por 11-4, o que lhe deu espaço para encontrar a eventual vitória na série com um 16-13. Apesar de Nemanja "huNter-" Kovač ter sido o destaque nesse mapa (1.58 de rating), vimos m0NESY (1.32) a afirmar-se novamente como jogador de grandes palcos em momentos como o que podes ver acima.

Depois chegou a vez de broky mostrar todo o seu poder. Num confronto contra a Heroic, a FaZe escolheu Inferno para o arranque da série e mostrou desde logo o porquê dessa escolha – 10-5 a atacar. Agora a defender, as tropas de Finn "karrigan" Andersen estenderam a vantagem para 13-5 e, daí, tiveram apenas de manter a calma para rematar o mapa por 16-11, com broky a assinar um rating de 1.64.

Novamente com broky em grande destaque (20 eliminações), e com karrigan e Robin "ropz" Kool a acompanharem o topo da tabela, a FaZe cilindrou a Heroic por completo na map pick dos dinamarqueses, Nuke, que a equipa internacional selou com um vigoroso 16-5.

À melhor de cinco mapas, a grande final está agendada para as 16:00 deste domingo. Podes acompanhar a competição através da nossa página de cobertura.

Fotografia: G2