For The Win e UNGENTIUM triunfaram nos seus desafios na primeira ronda do qualificador fechado do OMEN WGR European Challenge. Os portugueses e os polacos bateram a EC Brugge e a Case, respetivamente.

Para a FTW, tudo começou na sua própria pick, Vertigo, onde assegurou uma primeira parte de 10-5 a atacar. O EC Brugge tentou responder, mas a fénix fechou rapidamente a partida no 16-8. Em Nuke, a partida foi muito mais desafiantes para os portugueses, mas estes voltaram a sair por cima, desta feita com um 19-17 em que Michel "ewjerkz" Magalhães terminou no topo da tabela.

Seguiu-se Case contra UNGENTIUM, com os brasileiros a não conseguirem mais do que sete rondas a defender Inferno, escolha dos adversários. Mesmo a perder por 14-11 a certa altura, os polacos mostraram-se superiores na sua map pick, que fecharam pela margem mínima, 16-14.

Já na sua própria escolha, Ancient, a Case até chegou ao intervalo a liderar por 8-7, mas, no lado CT, não conseguiu parar o plano tático da UNGENTIUM, que prosseguiu em cilindrar os brasileiros para chegar às 14 e que, pouco depois, selou tudo com um 16-13.

Como podes ver na nossa página de cobertura, o qualificador fechado prossegue este sábado. MASONIC batalha contra SQUAD e FTW contra UNGENTIUM, sendo que as vencedoras garantem logo um lugar no OMEN WGR European Challenge deste ano.