Num dia repleto de ação, vimos equipas como FURIA, Virtus.pro, NIP e Vitality a garantirem triunfos. Nomes como MOUZ, Astralis e OG correm risco de eliminação.

Com boa parte do Grupo A a tomar conta do dia, a Virtus.pro foi a primeira a sorrir depois de bater a Copenhagen Flames, uma das sensações do play-in da competição. Primeiro em Vertigo e depois na sua map pick, Inferno, a equipa da região CIS aplicou um 16-9 e um 16-10, respetivamente.

De seguida, Heroic e OG começaram por encontrar-se em Ancient, escolha da segunda, que conseguiu uma vitória pela margem mínima, por 16-14. Os dinamarqueses equilibraram as contas em Overpass, com um 16-12, o que lhes permitiu virar a série a seu favor, com um 16-13 em Inferno, no qual Martin "stavn" Lund voltou a ser importante (1.31 rating).


Ainda no Grupo A, seguiu-se Gambit contra NIP, numa partida que arrancou também em Ancient. Escolhido pelos ninjas, esse mapa terminou a favor dos suecos, 16-13, mas os russos tinham algo a dizer e venceram a sua própria escolha, Vertigo, por 16-11. Ainda assim, em parte graças à grande forma de Love “phzy” Smidebrant, a NIP fechou a série com um dominante 16-8 em Overpass.

Numa das séries mais intensas até então, Vitality e MOUZ começaram a sua batalha em Vertigo, no qual Mathieu "ZywOo" Herbaut e Peter "dupreeh" Rasmussen foram peças-chave de uma vitória por 22-19 – 1.59 e 1.45 de rating, respetivamente. Embora a MOUZ tenha empatado a série num outro overtime (Inferno, 19-17), a Vitality acabou mesmo por triunfar em Nuke, com um 16-10.


No primeiro de dois jogos do Grupo B, a FURIA mostrou que viajou até à Polónia para ganhar. Primeiro em Overpass, escolhido pela Astralis, os brasileiros assinaram um 16-12 antes de rumarem a Mirage para selarem a série com um 16-11. Destaque para Kaike “KSCERATO” Cerato, que terminou com um rating de 1.44.

Para fechar o dia, a Liquid começou por bater a FaZe na escolha dos europeus, Mirage, por 16-11, com Nick "nitr0" Cannella a liderar a tabela com 24 eliminações. Mas mesmo a jogar com Justin "jks" Savage, os homens de Finn "karrigan" Andersen viraram os norte-americanos do avesso com vitórias em Ancient, por 16-6, e Inferno, por 16-9.

Como podes ver na nossa página de cobertura, esta sexta-feira vai haver jogos como Vitality contra Heroic e Virtus.pro contra NIP. Mas também há partidas de eliminação nesse dia, como é caso do duelo entre MOUZ e OG.