A SAW foi esta terça-feira eliminada da Malta Vibes Knockout Series #6. A equipa portuguesa teve pela frente uma dura réplica da Team Spirit e ainda conseguiu forçar um terceiro mapa, mas acabou derrotada por 1-2 nos quartos de final da prova.
O primeiro mapa não teve grande história. SAW avançou para a já habitual escolha de Ancient, mas não conseguiu descobrir o caminho para o sucesso. A Team Spirit apresentou um mapa dominador e reduziu o T side dos portugueses a apenas três rondas.
A vantagem de 12-3 ao intervalo era demasiado confortável para os russos desperdiçarem e o mapa ficou fechado em 16-4. Robert "Patsi" Isyanov e Boris "magixx" Vorobiev foram os grandes destaques do primeiro mapa, ao apontarem 22 e 21 kills, respetivamente.
O segundo mapa fazia prever mais uma tarefa difícil para a equipa portuguesa, que entrou na escolha de mapa russa: Overpass. Ao ataque, a Team Spirit colocou as primeiras três rondas, mas foi tudo o que conseguiu. Com um CT side marcado pela agressividade, a SAW elevou o ritmo e colocou 12 rondas consecutivas para fechar a primeira parte com a larga vantagem de 12-3.
Os nossos warriors estão implacáveis defensivamente. ❌#StayAWarrior pic.twitter.com/4ytJRBioKK
— SAW (@sawggofficial) February 15, 2022
Sem argumentos para contrariar a defesa da SAW, a equipa russa não atirou a toalha ao chão e começou a esboçar a recuperação no CT side. Porém, e numa altura em que o ímpeto começava já a estar do lado russo, a equipa de Renato "stadodo" Gonçalves voltou a puxar o encontro para o seu lado e fechou o mapa em 16-9.
As duas equipas seguiram para Nuke, o mapa decisivo, com os portugueses a começarem do lado ofensivo. A primeira pistol round caiu para o conjunto russo, com Patsi e magixx a continuarem a mostrar serviço e a trazerem uma ronda que parecia bem encaminhada para a SAW.
Ao fim de quatro rondas em série para a Team Spirit, uma mudança de ritmo por parte da SAW no bombsite do A desbloqueou duas rondas em sucessão. Na oitava ronda, a equipa portuguesa conseguiu finalmente quebrar a economia do adversário, mas cedeu na ronda seguinte para um full eco dos jogadores russos.
Nestas rondas @MUTiRiS_csgo não treme. 🤩#StayAWarrior pic.twitter.com/skOx1ZJFYG
— SAW (@sawggofficial) February 15, 2022
Num encontro de parada e resposta, a formação portuguesa manteve-se sempre perto de assumir as rédeas do encontro, ainda que tenha deixado cair pelo caminho outra ronda contra um full eco. A ponta final da primeira parte foi mais forte da Team Spirit, que acabou a vencer por 9-6. No arranque da segunda metade, a pistol round caiu novamente para o conjunto de Leste, que passou a liderar por 10-6.
O primeiro buy round da segunda metade surgiu quando a Team Spirit liderava por 12-6. A ronda era de importância máxima para a SAW, que não conseguiu ter sucesso. Daí em diante, a formação russa não teve dificuldades em fechar o mapa em 16-7 e garantir o acesso à próxima eliminatória.
A campanha da SAW na Malta Vibes Knockout Series #6 chega ao fim nos quartos de final. Também esta terça-feira, a equipa portuguesa evitou o afastamento na Thunderpick Bitcoin Series, ao derrotar a Savage para somar a segunda vitória em quatro partidas.