Num dia cheio de ação, a For The Win conseguiu o seu lugar na próxima fase desta primeira temporada de HCG Masters. Também esta segunda-feira, na fase suíça regional, OFFSET eliminou SQUAD e GTZ Bulls sofreu a sua segunda derrota.

A FTW encontrou aos noruegueses da 777, que deram imensa luta na map pick portuguesa, Vertigo. Ainda assim, os homens de Diogo “DDias” Dias conseguiram sorrir na última ronda do tempo regular, 16-14, o que lhes deu força para vencerem Overpass com relativa tranquilidade, 16-7. Com esta vitória, além da passagem à próxima fase, a fénix garantiu ainda um cheque de 3000€.

À procura de carimbar um lugar na fase suíça principal, a GTZ Bulls não conseguiu começar a série contra CCO da melhor maneira e os alemães tomaram a liderança com um 16-8 na sua escolha, Dust2. Em Ancient, os portugueses estiveram muito mais presentes, mas não conseguiram mais do que 13 rondas e, por isso, terão de tentar passar de fase na próxima partida.


Em risco de eliminação, OFFSET e SQUAD encontraram-se pela primeira vez num jogo oficial. Apesar do equilíbrio inicial, Ricardo “fox” Pacheco e companhia foram capazes de mostrar algum domínio em várias rondas para fecharem a escolha do clube de Braga, Inferno, por 16-10.

Seguiu-se depois Nuke, no qual a OFFSET teve de suar imenso para levar a série a terceiro mapa, com um 16-14. Mas o melhor ainda estava por vir: mesmo a perder por 12-3 no lado CT de Ancient, as tropas de Diogo "snapy" Rodrigues foram altamente resilientes e selaram a história desta série com outro 16-14, eliminando assim a SQUAD da competição.

Com estas partidas, FTW sorriu num dia em que SQUAD saiu da competição, enquanto OFFSET e GTZ Bulls ainda podem passar à próxima fase, dado o registo de 2-2 nesta etapa suíça.

Podes acompanhar todo o torneio através da nossa página de cobertura.