SQUAD forçou o terceiro mapa, mas acabou por perder o duelo contra a 1shot. Os cinco portugueses despedem-se da competição, depois
Após ter sofrido uma derrota contra a GTZ Bulls, na HCG Masters, a SQUAD queria manter-se viva no Malta Vibes Knockout Series 6. O duelo com a 1shot começou em Inferno e com quatro rondas seguidas para o conjunto português.
Até ao fim da primeira parte, os jogadores russos deram a cambalhota no marcador e terminaram com uma vantagem de 5 rondas. A defender, a equipa de Paulo "pr" Silva conseguiu diminuir a desvantagem para 3 rondas, mas acabaria por perder o primeiro mapa.
As equipas seguiram para Dust 2, escolha da SQUAD, e a 1shot manteve-se na dianteira do marcador até à ronda 10, quando os portugueses conseguiram dar a volta ao resultado, terminando a primeira metade a vencer por 10-5.
A atacar, os portugueses voltaram a vencer o pistol round e conseguiram ampliar a vantagem para 13-5. No entanto, com uma sequência de 7 rondas, os 1shot conseguiram mitigar grande parte da desvantagem. Nos instantes finais do Dust2, as duas equipas trocaram rondas entre elas, levando o conjunto luso ao empate da série.
Nuke acabou por decidir esta série e com a SQUAD no lado ofensivo. A defesa dos 1shot provou ser sólida para defender os ataques dos portugueses, somando 13 rondas na primeira parte. A segunda parte apresentou-se como um desafio muito difícil, que começou com vitória portuguesa na ronda de pistolas.
Aos poucos a equipa portuguesa foi acumulando rondas a seu favor e encurtando a desvantagem. Na ronda 22, a 1shot conquistou o 14º ponto, reduzindo a margem de erro de Renato "renatoohaxx" Gonçalves e companhia. O quinteto russo acabaria por conseguir conquistar mais dois pontos, fechando o mapa em 16-10.
Com as eliminações de OFFSET e SQUAD, a representação portuguesa continua com a SAW, que foi convidada para os oitavos de final desta competição. Além de 50 mil dólares em prémios, os finalistas recebem um bootcamp na ilha de Malta.