Jogou-se, esta quarta-feira, a primeira ronda da fase suíça regional da primeira temporada de HCG Masters. Apesar da presença de quatro clubes portugueses, apenas a For The Win foi capaz de assegurar uma vitória.
A primeira equipa portuguesa a entrar em prova foi a FTW na manhã desta quarta-feira. Os homens de Diogo "DDias" Dias começaram com o pé direito contra a alemã CCO, concretamente com uma vitória por 16-10 na map pick adversária, Dust2. Seguiu-se Ancient, no qual a fénix voltou a assinar um 16-10 para fechar a série a seu favor.
Infelizmente, a primeira ronda não correu bem a todas as equipas nacionais. O primeiro desses casos foi o da SQUAD, que não conseguiu passar por cima da dinamarquesa MASONIC e perdeu em Ancient e Dust2 por 16-5 e 16-6, respetivamente.
😱@storu__ tomou pequeno almoço reforçado
Clutch 1vs3 do atleta da @ftwesports.
📺: https://t.co/1auMKCdp2c#Fraglider pic.twitter.com/12XlK2lCze
— Fraglíder (@Fraglider) February 9, 2022
Contra a Singularity, que conta com o experiente Denis "seized" Kostin no plantel, a GTZ Bulls sorriu na sua escolha, Ancient, com um triunfo por 16-14. No entanto, os russos conseguiram também um 16-14 no mapa seguinte, Nuke, antes de fecharem a série em Dust2, com um 16-8.
Para terminar o dia, a OFFSET mediu forças contra a NLG. Em Dust2, escolha dos alemães, o jogo até estava a ser equilibrado, mas um force perdido foi fatal para os portugueses, que não conseguiram mais do que 11 rondas. Seguiu-se Nuke, um mapa dominado em grande parte pela NLG, que atingiu o match point com tranquilidade. Apesar disso, os alemães tiveram de manter toda a atenção para dar a machadada final, 16-14.
Nos outros jogos, vimos a Budapest Five a passar por cima da ONYX e a 777 por cima da ALTERNATE aTTaX. À hora de publicação, Sangals ainda está a enfrentar a Royals e a HeroC1ty a Los Reyes.
Podes estar atento a toda a competição aqui.