A Movistar Riders ficou esta quarta-feira a conhecer o primeiro oponente no Grupo A da ESL Challenger 48. A bracket foi revelada pela organização da prova, sendo que a organização espanhola vai medir forças com a Dignitas.

Num grupo que ainda inclui Virtus.pro e 9z, que vão defrontar-se no outro encontro, a equipa de Alejandro "mopoz" Cano vai defrontar os nórdicos num BO1. O vencedor segue depois para um confronto com o vencedor do outro encontro, novamente em BO1, para discutir o apuramento para os play-offs.

No que toca ao Grupo B, a FURIA vai iniciar a sua participação diante da ORDER. Quem vencer esse confronto vai depois defrontar o vencedor do embate entre a Complexity e a HEET.

A fase de grupos da ESL Challenger 48 é disputada em formato BO1 nos encontros de abertura e entre os vencedores desses mesmos encontros. Os encontros de eliminação já serão disputados em formato BO3, assim como os deciders.

A competição arranca esta sexta-feira e termina no domingo, com os play-offs num formato de eliminação direta em séries BO3. O prize pool é de 100 mil dólares, com o vencedor a levar metade da fatia total.