A Team Liquid acaba de conquistar o LCS 2022 Lock in, a prova que inicia o circuito de League of Legends da América do Norte. Este é o primeiro título de André Guilhoto em solo norte-americano.
A organização dos Países Baixos esteve presente no grupo B, onde terminou no segundo lugar. Num round robin disputado à melhor de um mapa, a Liquid perderia apenas um mapa perante a Evil Geniuses, equipa que ficou no topo do seu grupo.
Nos playoffs, a equipa treinada por André Guilhoto começou com uma vitória, por 2-0, sobre a FlyQuest e a tendência manteve-se nas meias finais. Dignitas acabaria por ser a segunda vítima da Liquid, uma série que terminou 3-1 a favor de Søren "bjergsen" Bjerg e companhia.
A grande final colocou frente a frente Evil Geniuses e Liquid, um duelo que na fase de grupos terminou com a vitória da EG. No entanto, à melhor de 5, a história foi outra e nas três vezes que estes conjuntos entraram no Summoners Rift, acabaria por vencer.
André Guilhoto chegou aos Estados Unidos em novembro de 2020, para treinar a Immortals, mas no ano passado aceitou o desafio de orientar a Liquid. A Spring Season da LCS chega no próximo dia 5 de fevereiro.
On a serious note, EG is a fantastic, well coach and coordenated opponent and every game this year vs them will be a banger. Really happy with winning lock in but even happier with doing it using 4 different rosters and 8 different players. This is an amazing group!! #TLWIN
— André Guilhoto (@AndreGuilhoto94) January 30, 2022