A SAW sobreviveu ao primeiro jogo de eliminação depois de bater a Savage, por 2-0. Os portugueses encontram-se agora com um registo de 1-2 na fase suíça principal do Pinnacle Winter Series 1.

Logo pelo início da manhã, às 8:00, a partida teve início em Ancient, que, apesar de ser escolha habitual da SAW, foi escolhido pela Savage. Christopher “MUTiRiS” Fernandes e companhia começaram por vencer duas no lado CT, mas os adversários acabariam por responder com cinco a seu favor.

Nada disso fez a SAW parar, no entanto, e os portugueses não perderam mais nenhum para liderar por 10-5 ao intervalo. Embora a Savage tenha depois aberto a segunda parte com um trio de rondas bem-sucedidas, a equipa portuguesa estava com os olhos na meta e voltou a ser irrepreensível até fechar o mapa por 16-8.


Seguiu-se Dust2, escolha da SAW, com a Savage a vencer três consecutivas no lado defensivo. MUTiRiS brilhou na ronda seguinte com um clutch 1vs3 para garantir a primeira para a sua equipa, um momento que acabou por inspirar os portugueses a controlarem a primeira parte, 10-5.

A Savage não se queria despedir da competição tão cedo e abriu a segunda parte com outra pistol a seu favor. Logo de seguida, no entanto, a scout de Omar "arki" Chakkor voltou a brilhar e a abrir caminho para a SAW, que estendeu a liderança para 13-6.

A equipa de William "draken" Sundin ripostou com um par de rondas, mas já era tarde: a SAW estava decidida a manter-se viva na competição e coseu três rondas seguidas para fechar o mapa, por 16-8, e a série, por 2-0.

Agora com um registo de 1-2 nesta fase suíça, a SAW fica à espera de conhecer o próximo adversário. O jogo deve acontecer já na quinta-feira.