Restam quatro equipas nas finais Globais do circuito BLAST Premier. Hoje, G2 e Astralis despediram-se da competição após sofrerem mais uma derrota.

O primeiro jogo do alinhamento brindou os fãs com a repetição da final do PGL Major Stockholm 2021. NAVI e G2 entraram com o peso extra de já estarem na bracket inferior e em risco de eliminação. Um duelo que se previa equilibrado começou com um 16-14 a favor da NAVI, em Nuke. 

A resposta da G2 chegou em Inferno, mas foi preciso ir ao prolongamento para decidir o vencedor. Mirage iria ditar a eliminação de uma das equipas e Oleksandr "s1mple" Kostyliev não quis que fosse a dele. Com um impressionante 2.21 de rating, ajudou a NAVI a conquistar o terceiro mapa, seguindo em frente.

Hoje houve apenas mais um duelo, entre Astralis e Liquid. Este também foi um duelo da bracket inferior, onde mais uma vez os cinco jogadores da Liquid se mostraram em boa forma, apesar de não seguirem juntos em 2022. Confortavelmente, a Liquid bateu os dinamarqueses na sua map pick, Dust2, e arrecadou o primeiro ponto da série.

Em Mirage, a Astralis tentou lutar para forçar o mapa decisivo, mas na 30ª ronda a Liquid fechou o jogo. Com quatro equipas em jogo, amanhã vamos ficar a conhecer quais serão as três melhores da prova.