Movistar Riders, clube que Tuga810 representa, está mais próximo da vitória no FGS Open Madrid, competição 2vs2 da EA Sports.

Uma dezena de duplas, com jogadores portugueses, conseguiram atravessar a primeira fase deste qualificador e voltarm à carga hoje. Desta vez os atletas lusos tiveram de enfrentar uma bracket de eliminação dupla, com três lugares para a finalíssima, a ser disputada já este sábado.

Darkley11 e RafaMonteiro09, dupla de jogadores da SAW, foram o principal destaque na árvore superior, onde chegaram à Ronda 4. O emblema português acabou por cair para a Case Esports, uma das equipas finalistas. 

Na árvore inferior, os primeiros clubes a cair foram o eFC Porto SoccerSoul, Betclic Apogee e Professors United. Ronda 3 e 4 voltou a setenciar algumas duplas portuguesas, com K1CK, EGN-FTW, TS Warrior e Fourteen a dizerem adeus à prova.

A representação portuguesa acabou por ficar reduzida à SAW e Movistar Riders, cocm Tuga810. Um dos clássicos ibéricos do CS:GO acabou por acontecer nos relvados virtuais. Ao fim de duas mãos, os Jinetes acabaram por sair vitoriosos, com o resultado final de 5-3.

Antes de terminar o dia, Tug810 e Andonii tiveram de enfrentar os Crypto x Bailon, um jogo que venceram por 2-0, garantindo a finalíssima este sábado. De recordar que o vencedor do FGS Open Madrid iria disputar o FGS TOTY Cup, mas o evento acabou por ser cancelado devido ao  COVID-19

Para compensar, a EA vai distribuir o prizepool de 500 mil dólares pelas 32 equipas, 16 apuradas e 16 convidadas, e a vaga vai ser transferida para o Team of The Season Cup, que vai acontecer em abril de 2022.

Podes consultar os resultados da prova aqui.