Obrigada a desistir da primeira partida nos playoffs da 39ª ESEA Advanced, a OFFSET teve de começar a sua campanha na lower bracket. Infelizmente para os fãs nacionais, a AVE mostrou-se superior e eliminou os portugueses com um 2-0.
Escolhido pela OFFSET, Nuke foi o campo de batalha inaugural e os homens de Diogo "snapy" Rodrigues até começaram por vencer uma pistol caótica no lado T, fechada graças a um 1vs3 do IGL. Contudo, a AVE acabaria mesmo por dominar a primeira parte e o clube de Braga só voltou a pontuar nas costas de uma grande ronda e ace de Bruno "shellzi" Teixeira – 13-2 ao intervalo.
Uma grande bala de @rizzaimer dá início a um belíssimo 3v4 clutch! 🙌
🔴 https://t.co/J8vUZ7n913#NoDaysOFF pic.twitter.com/95d6tiQ3Za
— OFFSET Esports (@Offset_Esports) December 8, 2021
Sem nada a temer, a OFFSET abriu a segunda parte a apresentar uma grande muralha defensiva, o que lhe permitiu vencer sete rondas consecutivas sem resposta. No entanto, a AVE não deixou perder o foco e contrariou os portugueses nos momentos seguintes para fechar o mapa por 16-10.
O mapa seguinte foi Inferno, escolha da AVE, que cilindrou por completo a defesa portuguesa para eventualmente liderar por 9-1. A OFFSET acordou no final da primeira parte para reduzir a desvantagem para cinco rondas, mas uma pistol não convertida no lado T acabaria por dificultar o trabalho de Filipe “NOPEEj” Dias e companhia, que perderam o mapa por 16-7.
Apesar de terminar entre 17º e 24º lugar, a OFFSET ficou à frente de equipas como AURA, INDE IRAE, K23, Nexus e SAW Youngsters nesta divisão de ESEA Advanced, onde voltará a estar presente na próxima temporada.