Ontem, a EA Sports anunciou o cancelamento do FIFA Global Series Global Series Team of the Year Cup devido à situação pandémica do COVID-19.

A produtora do simulador de futebol diz que a sua principal prioridade é garantir a segurança de todos os envolvidos nas provas, desde staff aos jogadores. Com o aumento de casos das variantes Omicron e Delta, e as restrições impostas por alguns países, a EA decidiu cancelar a prova.

Marcada para o fim de janeiro, este seria um evento presencial que ia contar com 32 duplas de jogadores e um prizepool de 500 mil dólares. 16 equipas iriam receber convite direto, enquanto que as restantes teriam de se apurar através de qualificadores regionais.

Os atletas portugueses encontram-se, neste momento, a disputar o FGS 22 Madrid Open, o qualificador regional que vai apurar uma dupla. Sem evento presencial em janeiro, os participantes do Team of The Year Cup vão receber uma parte do prizepool da prova e garantem presença no Team of the Season Cup, que vai decorrer em Abril de 2022.