O incontornável pugilista e senador filipino Manny Pacquiao revelou a sua entrada nos esports ao anunciar a Team Pacquiao GG no fim-de-semana passado.

Citado pela imprensa internacional, Pacquiao afirmou, num evento de apresentação, que quer ser a casa para a “excelência filipina” na competição internacional de esports. “O objetivo” é ser o grande clube do sudeste asiático “através de compromissos comunitários, equipas profissionais, criação de conteúdos e de doações para caridade”, mencionou ainda o reformado pugilista.

Ainda no mesmo evento, Pacquiao explicou que esports é uma indústria em rápido crescimento, uma indústria que tanto traz oportunidades de emprego quanto oportunidades para marcas. Por isso, diz o senador, as Filipinas não podem ficar para trás e têm de valorizar o seu talento.

Para já, a Team Pacquiao GG é composta por cinco streamers, mas não será estranho ver novas apostas no futuro – afinal, o ex-pugilista já foi patrocinador de eventos do jogo Mobile Legends: Bang Bang e referiu que “isto é apenas o começo”.

Candidato presidencial nas próximas eleições do seu país, Manny Pacquiao não é o primeiro atleta a investir no universo de esports. Ainda recentemente, entre outros exemplos, David de Gea foi anunciado como o patrão da organização Rebels Gaming.

Fotografia: reprodução Instagram