Foi ao longo do fim-de-semana passado que se jogou a ESL Pro League Conference, uma nova competição que se jogou online, na Europa, e que tinha em oferta três vagas para a prestigiada ESL Pro League.
Como havíamos recordado na sexta-feira, e depois de bater os adversários que encontrou pelo caminho, a espanhola Movistar Riders precisava apenas de uma vitória para carimbar a passagem à 15ª temporada de EPL – e conseguiu.
Contra a GODSENT, os espanhóis tiveram algumas dificuldades no primeiro mapa, Overpass, mas acabaram mesmo por fechá-lo por 16-13. Já na sua map pick, Nuke, e com Alejandro "mopoz" Fernández em grande forma, a Movistar Riders selou a série com um 16-9.
WE LOVE YOU @TACOCS pic.twitter.com/Rpe8qQeMbY
— GODSENT (@GODSENT) November 28, 2021
Quem também assegurou um lugar na EPL sem perder nenhuma partida foi a Extra Salt, que encontrou a MAD Lions na árvore superior. Os norte-americanos ainda perderam o primeiro mapa, Nuke, por 16-13, mas mostraram ter o que era preciso ao bater os europeus nos dois seguintes, Ancient e Inferno, ambos por 16-10. Com um rating de 1.24, Josh “oSee” Ohm foi um dos destaques da série.
Ainda com uma oportunidade para chegarem à EPL, Sprout e GODSENT tiveram de passar por cima da MAD Lions e da LDLC, respetivamente, na árvore inferior. Depois, na final dessa fase, os brasileiros enfrentaram uma verdadeira prova de resiliência: após perderem o primeiro mapa por 16-10, os homens de Epitacio “TACO” de Melo conseguiram manter o foco para fechar a série nos dois seguintes, ambos pela margem mínima, 16-14.
Marcada para acontecer entre março e abril do próximo ano, a 15ª temporada de ESL Pro League terá um total de 24 equipas, das quais se conhecem 20 – entre elas, NAVI, G2, Vitality, NIP, FaZe, FURIA, MOUZ ou até os vencedores da 38ª temporada de ESEA Premier, Party Astronauts, AGO e LookingForOrg.