Um dos jogadores da equipa espanhola da Movistar Riders, Alejandro "⁠mopoz⁠" Fernández-Quejo Cano, concedeu uma entrevista à HLTV.org, onde aborda o rápido crescimento da equipa e os resultados algo inconstantes da mesma.

Mopoz começou a entrevista por abordar a derrota da Movistar Riders contra a Fiend, resultado este que colocou a equipa espanhola fora do V4 Future Sports Festival 2021. "O que aconteceu foi que entrámos em choque. O Mirage e o Nuke estavam nas nossas mãos e estivemos perto de encerrá-los com uma vitória, mas não soubemos como o fazer. É algo expectável, uma ve que ainda não temos muito treino juntos. Estamos a disputar muitos oficiais desde que a equipa foi formada", explicou.

A equipa espanhola tem conseguido bons resultados, misturados com alguns menos bons (Foto por Movistar Riders)

Esta eliminação deixou a Movistar Riders na 5ª/6ª posição do torneio, algo que não vai de encontro às expectativas do rifler espanhol: "Não sei quanto à minha equipa, mas, pelo menos para mim, a minha expectativa era alcançar a meia-final ou a final. Quando disputámos o IEM Fall e o PGL Major Stockholm, mostrámos a toda a gente que jogamos bem e que somos capaz de vencer a muitas equipas, talvez não conseguimos vencer as melhores do mundo, mas, estamos a jogar muito bem e, assim sendo, estava com expetativas altas para este torneio".

Questionado sobre as recentes alterações no roster da equipa, mopoz afirmou que a equipa precisava de fazer uma alteração. No entanto, contratar jogadores internacionais que encaixassem na equipa não estava a ser uma tarefa fácil e, assim sendo, decidiram optar por voltar a contar com um lineup totalmente espanhol. "O core de jogadores da Iberian Family, DeathZz, dav1g e SunPayus, estava a jogar muito bem e nós decidimos dar-lhes uma oportunidade".

Após ter adicionado o core de jogadores dos Iberian Family, a Movistar Riders encontrou sucesso rapidamente (Foto por HLTV.org)

Pouco tempo após a Movistar Riders ter adicionado este trio de jogadores, a equipa espanhola qualificou-se para o IEM Fall, onde se apresentou em grande plano. mopoz crê que a chave deste sucesso foi os três reforços serem jogadores muito trabalhadores. Em relação ao Major, mopoz acredita que a equipa não se apresentou na melhor forma possível porque não teve tempo suficiente para descansar. "Nós viajámos do IEM para Madrid, tivemos um bootcamp e fomos diretamente para a Suécia disputar o Major. Não tivemos tempo para descansar."

O próximo evento que a Movistar Riders vai disputar é a ESL Pro League Conference. "As minhas expetativas para este torneio é conquistar o lugar na Pro League", afirmou o jogador espanhol. Quando questionado sobre qual a equipa que acha que vai vencer este torneio, mopoz atirou: "Eu diria Gambit, mas acho que a Entropiq está a jogar muito bem, por isso vou com Entropiq".

O rifler espanhol revelou ainda que o objetivo da Movistar Riders, a longo prazo, é alcançar o top 10 do ranking mundial.