Mais uma edição de WePlay Academy League, mais uma vitória da MOUZ NXT. Em Kiev, na Ucrânia, a academia europeia passou por cima da NAVI Junior na grande final, por 2-0, para levar para casa $45,000 e um novo troféu.
Tudo começou na escolha da NAVI Junior, Dust2, mas foi a MOUZ NXT que mostrou desde logo toda a sua fúria no lado CT, vencendo oito rondas consecutivas para abrir a partida. A academia da Natus Vincere foi tentando responder – Rodion "fear" Smyk, por exemplo, acabaria o mapa com um rating de 1.43 – mas os esforço coletivo dos adversários valeu um 16-11 para Jon "JDC" de Castro e companhia.
Em Vertigo, a NAVI Junior começou por assegurar três rondas defensivas, mas não conseguiria mais do que outras três até ao intervalo. A vencer por 9-6, a MOUZ NXT mudou para o lado CT e, com toda a calma e serenidade, fechou a partida, com outro 16-11, e a série, por 2-0.
THE BACK TO BACK CHAMPIONS! @mousesports NXT WIN #WAL2!@torzsics @JDC_CSGO @xertioNNCSGO @szejn1k @siuhycs @sycronecs
Congratulations 🥳🥳🥳 pic.twitter.com/HbysQ0wodC
— WePlay Esports (@WePlay_Esports) November 14, 2021
A MOUZ NXT chegou a esta grande final sem perder nenhuma série – perdeu apenas um mapa contra NAVI Junior na ronda de abertura. A jogar com Egor "flamie" Vasilyev, a equipa da zona CIS teve de passar por cima de BIG Academy e Young Ninjas, emblemas que acabaram em terceiro e quarto lugar, respetivamente.
De recordar, estas quatro equipas participaram na final four após terem sido bem-sucedidas na fase regular. Nessa primeira fase, equipas como Fnatic Rising, que conta o português Francisco "kst" Fragoso, não conseguiram carimbar passagem à LAN de Kiev.
No final de contas, esta foi a classificação de toda a segunda temporada de WePlay Academy League:
1.
MOUZ NXT – $45,000
2.
NAVI Junior – $20,000
3.
Young Ninjas – $15,000
4.
BIG Academy – $8,000
5.
Fnatic Rising – $6,000
6.
VP.Prodigy – $3,000
7.
FURIA Academy – $1,500
8.
Astralis Talent – $1,500
Fotografia: WePlay