eXploit carimbou a sua passagem à final four da Master League Portugal depois de bater a SAW Youngsters por 2-0 – 16-14 em Vertigo, 16-10 em Inferno  – na final da upper bracket do Grupo A.

Com Vertigo como mapa inaugural, a eXploit não viu problemas em começar na escolha adversária e roubou seis rondas consecutivas aos atacantes, em parte graças à boa forma de André "Ag1l" Gil.

Ainda assim, com Paulo "reibi" Lima a encontrar uma tripla numa ronda e um 1vs2 noutra, a SAW Youngsters quebrou a economia dos oponentes e mostrou um bom nível para vencer sete consecutivas. Felizmente para a eXploit, um 2vs4 bem-sucedido deu-lhe força para chegar ao intervalo a liderar, 8-7.

Na segunda parte, a eXploit entrou com um segundo ace de Ag1l e com toda a força para estender a sua vantagem para um dominante 14-7. Surpreendentemente, no entanto, a SAW Youngsters respondeu da melhor maneira, ficando a apenas uma ronda do empate. Os homens de vermelho só conseguiram vencer mais uma até ao 15-14, altura em que Paulo "pr" Silva subiu ao palco para fechar Vertigo à 30ª ronda.


Inferno, pick da eXploit, viu Francisco "obj" Ramos e companhia a tomar a dianteira na partida, mas desta feita no lado atacante. Quando a SAW Youngsters respondeu com a primeira, 1-3, o AWPer de 26 anos fez um clutch 1vs3 para pôr a sua equipa num eventual 6-1.

Tal como no mapa anterior, a academia da SAW começou a ter uma melhor perceção do plano adversário, apertando a defesa para mudar de lado a vencer, 8-7.

Agora a defender, eXploit assegurou a sua quarta pistol da série e perdeu apenas uma antes de chegar a um 12-9. Depois, José "Linko" Duro fez bocas abrir com um 1vs4 pós-plant para dar a 10ª à sua equipa, mas os homens de Bruno "BLOODZ" Mourão não se deixaram intimidar e remataram o jogo com um 16-10.

O próximo jogo desta oitava Master League Portugal é já na quarta-feira e será entre Rhyno e Velox, como podes descobrir na nossa página de cobertura.