A partir desta sexta-feira e até dia 18 de outubro, estão abertas as inscrições para a 39ª temporada de ESEA. Da liga Open à Premier, equipas de todo o mundo vão batalhar por um total de 200 mil dólares em prémios num total de cinco divisões.

Mais uma vez, esta é uma competição que acontece em regiões de todo o mundo, nomeadamente América do Norte e do Sul, Europa, Ásia, Austrália, África do Sul e Médio Oriente.

Antes do término das inscrições, a 18 de outubro, a organização vai anunciar as equipas que avançam de escalão no dia 12. A 20, equipas que não tenham o pagamento em dia serão removidas; a 21, os calendários são lançados; e, entre outros pormenores, o “roster lock” é feito a 14 de novembro.


De referir, há outras alterações a ter em conta na temporada 39, como explica a ESEA: “de forma a coincidir com o ‘player break’, esta temporada vai decorrer ao longo de cinco semanas, com as equipas a jogarem 10 partidas”. Mais ainda, caso o número de partidas seja reduzido, “equipas de divisões mais altas vão ser obrigadas a vencer pelo menos três jogos para assegurarem a manutenção”.

“Em 2022”, adianta a organização, o plano passa por épocas de sete semanas “para as duas primeiras temporadas” e de “seis semanas para as restantes duas”. “Ainda assim, podem ter de ajustar [estes pormenores] caso eventos externos” coincidam com estes planos.

À data, Portugal conta com várias equipas a competir nestas divisões, entre elas SAW e OFFSET na ESEA Premier e Advanced, respetivamente. E claro, também a tua equipa se pode juntar a esta aventura – para isso, deve fazer o registo aqui.