Obrigada a vencer para poder chegar aos playoffs da 38ª temporada de ESEA Premier, a SAW mostrou-se superior à Apeks com uma vitória por 2-1 – 16-6 em Nuke, 12-16 em Overpass e 16-12 em Ancient.
Os portugueses começaram por perder a pistol a atacar, mas um bom 3vs5 num force foi o suficiente para os levar a controlar o início da sua escolha, Nuke, 3-1. Uma tripla de Dennis "dennis" Edma deu depois à Apeks a sua segunda, mas a SAW respondeu bem e daí esteve imparável até aos 8-2.
Depois, com um buy débil, a Apeks conseguiu a sua terceira, o que a inspirou a reduzir a desvantagem até ao intervalo, 9-6. Ainda assim, os guerreiros mostraram um excelente nível na segunda parte e, com Ricardo "rmn" Oliveira a conduzir o jogo (1.59 rating), não perderam mais nenhuma ronda até ao final do primeiro mapa.
Na escolha da Apeks, Overpass, a SAW não conseguiu parar os suecos de atingirem um bom começo, 4-0. Apesar de não terem comprado, os portugueses apertaram a defesa para responder com a sua primeira e daí viraram o score ao contrário – 6-4 a seu favor – mas só conseguiriam um 8-7 ao intervalo.

O início da segunda parte foi muito favorável para os portugueses, com Christopher "MUTiRiS" Fernandes e companhia a estenderem a vantagem para um 11-8. No entanto, não haveria muito mais do que isso e a Apeks levou a série a terceiro mapa com um 16-12.
O decider foi Ancient, no qual a SAW começou por vencer as duas primeiras no lado defensivo. A Apeks venceu depois quatro consecutivas, mas os portugueses conseguiram empatar com duas a seu favor – a segunda dessas nas costas de um grande 1vs4 de Tiago "JUST" Moura.
Apesar de os suecos acabarem por sair por cima ao intervalo, pela margem mínima, a SAW conseguiu vencer a pistol T para eventualmente agarrar a liderança, 10-8. Depois, a Apeks ainda garantiu mais quatro a seu favor, mas a verdade é que os portugueses só tinham a vitória em mente e selaram a série com um 16-12.
Com esta vitória, a SAW tem agora 6 pontos e uma vitória contra Sangal, na sexta-feira, pode levá-la até ao quarto lugar do grupo – posição suficiente para eventualmente chegar aos playoffs que têm em oferta um lugar na ESL Pro League.
Podes estar atento a esta ESEA Premier através da nossa página de cobertura.