À quarta é de vez. SAW é a primeira equipa portuguesa a conseguir ultrapassar o primeiro dia do qualificador aberto, rumo ao IEM Fall 2021.
GTZ Bulls, OFFSET e SAW voltaram a marcar presença no qualificador, mas desta vez a armada portuguesa contou também com a ORO. As três primeiras equipas conseguiram bye na primeira ronda, enquanto que Cláudio "Cunha" Cunha e companhia tiveram uma partida muito renhida contra os Brondby Esports.
A segunda ronda deste qualificador também provou ser um grande desafio, mas para todas as equipas. Na estreia de João "story" Vieira na SAW, a organização portuguesa conseguiu vencer a 1ADL, por 16-13, o mesmo resultado que a OFFSET infligiu na Vendetta Team. A ORO voltou a sofrer, mas em overtime fechou a partida a seu favor, enquanto que a GTZ Bulls se despediu do qualificador.
GG, arrumados da @IEM FALL
Orgulhoso da equipa, muitos erros cometidos por todos mas conseguimos mostrar um bocadinho…é continuar a treinar!
16-14 VS @brondbyesport
19-15 VS @skuakgaming
16-12 VS @honorisgg
15-19 VS @HAVUgaming
Parabens a todos, jogam muito equipa! @OROESPORTS— Cláudio Cunha (@Cunha_csgo) September 9, 2021
SAW e OFFSET subiram o ritmo e rapidamente chegaram aos oitavos de final. O destaque vai para a ORO que na ronda 3 conseguiu eliminar o quinteto polaco da HONORIS e quase que derrotava a HAVU, no entanto, em overtime os filandeses empurraram a ORO para fora da prova.
Sobravam apenas duas equipas portuguesas e 16 no total. SAW começou muito bem contra a AGF, mas apesar da larga vantagem deixou os dinamarqueses aproximar o resultado. Apesar da ameaça, o quinteto português avançou para os quartos de final. . Já a OFFSET enfrentou a NASR, numa partida que começou equilibrada, foram precisos dois overtimes para coroar os NASR como vencedores.
A uma partida do segundo dia do qualificador, a SAW precisava de ganhar aos MASONIC. No entanto, o encontro acabou por ser adiado, devido a atualizações no CS:GO e está agendada para amanhã, às 18h30m.