Com uma vitória por 2-0 sobre a Oilers (16-12 em Dust2 e 16-13 em Nuke), a SAW Youngsters assegurou a sua sobrevivência na fase suíça regional do Elisa Invitational Fall 2021. Agora, basta uma vitória para passar à próxima fase.

Dust2 foi o palco inaugural e os noruegueses até começaram por vencer a pistol defensiva na sua map pick. Ainda assim, os portugueses ripostaram imediatamente e dominaram por completo a primeira parte. Com uma vantagem de 12-3, a SAW Youngsters chegou ao intervalo bem confiante – afinal, tinha acabado de virar múltiplas rondas em desvantagem, como um 3vs5 e três 3vs4.

Agora a atacar, a Oilers mostrou ter algo a dizer e rapidamente reduziu o placar para cinco rondas, 12-7. José "shr" Gil, Rafael "rafaxF" Faria e companhia não tiveram medo, no entanto, e após uma pausa tática fecharam o mapa, 16-8, com os dois primeiros a terminarem com 23 abates cada.


Seguiu-se Nuke, escolha da SAW Youngsters, e a Oilers arrancou o mapa com quatro rondas a seu favor. Na ronda seguinte, José "linko" Duro esteve perto de vencer um 1vs4, o que de certa forma inspirou a sua equipa a vencer seis consecutivas. Ao intervalo, os nórdicos lideravam pela margem mínima, 8-7.

Na segunda parte, a Oilers voltou a mostrar que tinha algo a dizer e chegou mesmo a assustar a SAW Youngsters ao chegar a um 13-11 com uma boa prestação. O problema para os noruegueses é que os portugueses estavam com toda a calma necessária para não perder mais nenhuma até ao final, 16-13.

Agora, a SAW Youngsters está à espera de adversário para o jogo que pode ditar a sua passagem à fase suíça principal do Elisa Invitational Fall 2021.

Podes acompanhar a cobertura desta fase regional aqui.