A Heroic revelou o teor dos documentos que, alegadamente, foram partilhados por Nicolai "HUNDEN" Petersen com outras equipas.
No seguimento da punição de HUNDEN pela ESIC, a organização dinamarquesa decidiu não comentar mais o caso. No entanto, posteriormente, acabaram por lançar um segundo comunicado onde revelavam o conteúdo que, supostamente, o antigo treinador havia partilhado.
— HEROIC (@heroicgg) August 27, 2021
Nas primeiras declarações de Nicolai Petersen, o mesmo negou as alegações de que teria partilhado o livro tático da Heroic. O treinador disse que trocava ideias com colegas de profissão e ai envolvia falar de anti-strat de outras equipas.
De acordo com a Heroic, os ficheiros vão mais além das supostas "Anti-Strats". Dentro dos documentos está a filosofia de jogo, cenários específicos – como mid-round calls -,instruções detalhadas de como a equipa deve reagir, como a equipa pensa e ainda os seus métodos de preparação.
A organização dinamarquesa condena ainda o facto de HUNDEN ter bloqueado o acesso dos jogadores à pasta, onde estavam os ficheiros, algo que a Heroic diz ter afetado a prestação da equipa durante o IEM Cologne 2021.