Os SAW conseguiram hoje classificar-se para a LVP Rising Series #2, depois de vencerem os Dark Tigers e EXCEL no segundo dia do qualificador.

SAW, Tropa Suprema e uma mix dos ehehxd foram as equipas portuguesas que sobreviveram ao primeiro dia. Portugal contava ainda com representação nos Angry Titans e 7AM por parte de Alexandre "Phatt" Silva e Luís "Greyy" Perestrelo, respetivamente.

Depois de vencerem tranquilamente os Dark Tigers, a bracket levou os SAW ao encontro dos EXCEL. Os portugueses conseguiram ultrapassar a equipa de Ruben "RUBINO" Villarroel por 2-0, 13-10 no Split e 13-09 no Haven, qualificando-se para a sua segunda Rising Series.


A primeira equipa a ser eliminada foram os ehehxd. Venceram o primeiro jogo por 2-0, mas foram ultrapassados pelos WiLD de forma convincente no jogo de qualificação. Os WiLD já tinham eliminado Greyy e companhia na primeira ronda, colocando ambos conjuntos fora do torneio.

Pouco tempo depois dos SAW, os Angry Titans venceram 2-1 aos HEET e passaram à fase de grupos. Os Acend, líderes da tabela de pontos da LVP, e os Fnatic também se qualificaram hoje. Do lado espanhol, os KPI, que contam com Pedro "f3n1x" Grave, foram eliminados no top 16 pelos Crypto.

A lista total de equipas na Rising Series é:

SUPRMODE Crypto Movistar Riders UCAM
Giants dATHITANS 19esports Queso
ACEND TGH/ eSuba Angry Titans TENSTAR
Finest WiLD SAW Fnatic