As primeiras equipas a serem eliminadas do rumo a Berlim foram os Oxygen e os FunPlus Phoenix.

Os Oxygen e FPX foram forçados a repetir os jogos que foram interrompidos ontem. Ambas equipas viram-se derrotadas no segundo mapa dos seus respetivos jogos. Os G2 e SuperMassive Blaze permaneceram na upper bracket, mas enviaram as outras equipas para a eliminação.

O jogo entre Liquid e Oxygen teve pouca história. À semelhança do último jogo entre os dois conjuntos, os Liquid dominaram os turcos por completo com resultados 13-01 e 13-03 no Haven e Breeze. Os Oxygen foram assim eliminados dos EMEA Challengers Playoffs, com os Liquid ainda a dois jogos de Berlim.

O primeiro mapa entre FPX e forZe foi igualmente dominante, a correr a favor de Kyrylo "ANGE1" Karasov 13-04. O Bind foi a escolha dos forZe, passando para a frente 08-04. Os FPX recuperaram lentamente a segunda metade e o jogo foi ao maior prolongamento do VCT de sempre, vencido pelos forZe 24-22.

Os forZe começaram o decider extremamente bem, com uma metade 08-04 que os deixou em boa posição para fechar o mapa. Os FPX ainda recuperaram e empataram o mapa, mas uma boa série de rondas no fim garantiu aos forZe o mapa 13-08, eliminando os FPX do rumo a Berlim e, possivelmente, do LCQ.

O dia de amanhã vê mais duas equipas eliminadas. Primeiro, pelas 14h00, os Guild jogam contra os Fire Flux. De seguida são os NAVI a entrar no servidor contra Giants. Podes acompanhar os jogos na RTP Arena.