Galder "bladE" Barcena cedeu uma entrevista a Pitu Herranz, onde falou sobre o novo roster e os novos integrantes.
O treinador dos jinetes explicou que os planos iniciais era manter um roster internacional. "Depois das baixas eu e o staff da Movistar Riders tentamos contratar jogadores internacionais, porque o cenário te dá mais oportunidades."
"No processo encontramos algumas circunstâncias que levaram o clube a mudar o rumo do projeto." Galder Barcena comentou ainda que é uma óptima altura para dar uma oportunidade aos jogadores espanhóis.
Pito Herranz questionou a ausência de Pere "Sausol" Solsona. O treinador explicou que foi o primeiro nome a surgir em cima da mesa, mas não foi possível contratar o jovem jogador espanhol que atua na MAD Lions. BladE tem plena confiança nos jogadores que contratou, mas não afasta possível entrada de Sausol no futuro.
O líder da equipa técnica esclareceu ainda que as saídas de Steel e Shokz foram naturais. "Shokz é um jogador com muita skill individual, mas estava a ter dificuldades a definir-se como jogador. Estou muito contente com a passagem do steel pelo clube, mas acho que o tempo dele aqui estava a chegar ao fim."
Smooya foi claramente uma adição que revolucionou o lineup dos jinetes. BladE afirma que a passagem dele para o banco não tem qualquer relação com a sua atitude.
Sobre os três novos integrantes, o regresso de DeathZz é justificado pelo amadurecimento do jogador desde a sua passagem pelos Movistar Riders e pelo nível que apresenta. Dav1g foi escolhido especificamente para a função de entry fragger, e irá jogar com liberdade para ganhar espaço junto de mopoz.