Os meses que antecedem o lançamento do novo FIFA criam uma grande expectativa e curiosidade aos fãs de FIFA, sobre quais vão ser as novidades apresentadas no vídeojogo.
Durante a tarde de hoje, a EA SPORTS anunciou as mais recentes alterações que vão ser efetuadas no FIFA Ultimate Team 2022.
As primeiras alterações anunciadas pela EA SPORTS foi no que diz respeito ao modo de jogo Division Rivals, mais concretamente as divisões deste modo de jogo. A produtora do jogo introduziu um novo sistema de progressão em cada temporada, bem como adicionou a Divisão de Elite, onde os melhores jogadores de FIFA podem competir.

Deste modo, o resultado de cada partida é importante para a classificação no ranking, uma vez que vencer uma partida nos permite subir, mas perder uma partida irá penalizar a nossa pontuação no ranking, a não ser que estejamos num checkpoint entre rankings.
Vencer partidas consecutivas também irá ser importante, uma vez que irá permitir aos jogadores progredir uma etapa adicional por cada vitória consecutiva. Os jogadores que estiverem em partidas consecutivas a vencer vão ver o ícone de uma chama.
Numa fase inicial deste modo, todos os jogadores vão começar o seu percurso na Divisão 10 e a partir daí vão subir no ranking. Isto significa que a EA retirou os jogos iniciais de colocação em uma divisão.

Em relação ao novo ranking, Divisão de Elite, este vai ser o sítio onde os melhores jogadores de FUT podem competir. A progressão na Divisão de Elite muda para um sistema de Classificação de Habilidades, com o qual os jogadores já estão familiarizados do FIFA 21. Irá existir na mesma o quadro de classificação global com os 200 melhores jogadores. Nesta divisão, após os jogadores a alcançarem numa mais a irão abandonar durante o resto de toda a temporada anual.
Vai ser possível ganhar recompensas adicionais no Division Rivals, através dos marcos da temporada. Estas recompensas vão serganhas apenas por jogar, independentemente do resultado, os jogadores irão conquistar pontos de modo a ganharem recompensas sazonais.
Em relação, ao FUT Champions, a EA Sports decidiu colocar esta competição durante toda a semana, introduzindo playoffs e finais. Com estas alterações, os produtores do jogo pretendem reduzir o compromisso que era necessário para disputar tantos jogos num espaço tão curto de tempo. O sistema deste modo no FIFA 22 será baseado em pontos, ao invés de vitórias.

À semelhança dos anos anteriores, os jogadores qualificam-se para o FUT Champions ganhando um determinado número de pontos no Division Rivals. Após isso, os jogadores vão disputar automaticamente os playoffs, onde durante 6 semanas, num número limitado de jogos vão ganhar pontos para a classificação. Caso consigam ganhar pontos suficientes vão ganhar um token de acesso às finais da competição, caso contrário vão voltar aos playoffs depois de requalificarem através do Rivals.
As finais irão decorrer aos fins de semana, com a mesma duração que tinha a Weekend League no FIFA 21. O Token que foi dado após a qualificação, permite os jogadores entrarem na competição conforme a disponibilidade de cada um.
Nos playoffs, os jogadores recebem as suas primeiras recompensas, bem como a oportunidade de se qualificarem para as finais. Nas finais, caso terminem todas as partidas, os jogadores têm chance maior de ganhar mais e melhores recompensas e podem-nas reivindicar instantaneamente. Caso ainda existam partidas para disputar, as recompensas podem ser reivindicadas no final da competição.

A EA SPORTS introduziu um novo modo de jogo amigável, a que chamou Co-op Public Matchmaking. Neste modo de jogo, os jogadores vão poder jogar com um parceiro contra outros oponentes online. Neste modo de jogo, o plantel utilizado será definido pelo jogo, que terá plantéis exclusivos que irá ser alterados regularmente. Com isto, a produtora do jogo pretende evitar situações em que ambos os parceiros queiram utilizar a sua própria equipa.
Para além destas alterações, a EA Sports anunciou mudanças no menu principal, na visualização de habilidades de cada jogador, nas customizações de estádio, etc. Podem consultar o comunicado integral de alterações aqui.
(Fotos deste artigo por: EA SPORTS)