A Leetify, uma plataforma que analisa a performance dos jogadores de Counter-Strike: Global Offensive, revelou alguns dados sobre a distribuição dos rankings por países.

Esta plataforma revelou a percentagem de jogadores nos extremos dos Rankings de Matchmaking – Global Elite e Silver 1. No grupo de habilidade mais alto a lista de 20 países é liderada pela Finlândia, país de Jamppi e allu, e conta com 4,32%.


Lista de países com mais Global Elites. (Imagem: Leetify)

Na segunda posição aparece a Suécia, outra grande potência de CS:GO que já criou vários campeões do mundo e organizações de Elite como os Ninjas In Pyjamas. A Dinamarca, casa dos Astralis, está em 8º lugar com 2,32% e o Brasil está três posições abaixo.

No caso de Portugal, a presença lusa aparece no outro extremo, o grupo de habilidade mais baixo. Esta tabela é liderada por três países do continente americano, com o México a ocupar o primeiro lugar perfazendo o total de 17,81%, seguindo-se a Colombia e Estados Unidos com 13,09% e 8,80% respectivamente.

Os dois países da península ibérica estão presentes nesta lista, onde Portugal está na 17ª posição enquanto que Espanha está 3 posições abaixo com menos 0.15%.
 


Lista de países com mais Silver 1. (Imagem: Leetify)