O caminho até ao BLAST Premier Fall Showdown para as equipas ibéricas foi revelado, conhecendo-se os detalhes da segund edição do RTP Arena Cup.

O acesso à edição de primavera do circuito BLAST foi organizado pela LVP e foram os SAW os campeões do Unity Cup que valeu a vaga na competição internacional e ainda um prémio de participação de 25 mil euros. Desta vez o torneio ficará a cargo dos portugueses e o prémio mantém-se.

A fase final do RTP Arena Cup será disputado entre os dias 9 e 11 de julho. O LVP Unity Cup Fall já apurou as formações dos Movistar Riders e Case diretamente para esta fase, já os portugueses terão direito a 4 vagas oferecidas pela Master League Portugal.

Os quatro participantes dos playoffs da MLP já garantiram um lugar neste torneio, no entanto as duas melhores equipas avançam para o evento principal enquanto que as restantes terão de disputar o qualificador fechado.

Já o qualificador fechado, além das 2 equipas da MLP vai contar com mais 6 equipas que vão ser conhecidas através de dois qualificadores abertos para a península.

SAW, OFFSET, Native2Empire e eXploit são as quatro equipas em jogo na ESC Online Master League Portugal, que já revelou as datas dos encontros da fase final.

Calendário completo do RTP Arena Cup é:

Q. Aberto #1 – 26 de Junho – Inscrição
Q. Aberto #2 – 27 de Junho – Inscrição
Q. Fechado – 3 e 4 de Julho
Fase Final – 9 a 11 de Julho

A distribuição de vagas pela próxima fase é:

Fase Final     Q. Fechado  
 1º MLP VII  2º MLP VII    3º MLP VII  4º MLP VII
 Movistar Riders  Case    Q. Aberto #1  Q. Aberto #1
 Q. Fechado  Q. Fechado    Q. Aberto #1  Q. Aberto #2
 Q. Fechado  Q. Fechado    Q. Aberto #2  Q. Aberto #2