Chegou ao fim o play-in da ESC Online Master League Portugal. Com um 2-0, a eXploit saiu por cima da Rhyno e garantiu um lugar na final four da competição – 16-10 em Vertigo, 16-8 em Inferno.

O último jogo da fase regular de MLP teve início em Vertigo e começou da melhor forma para a equipa que escolheu o mapa: depois de vencerem a primeira pistol, os homens de Daniel “psh” Alves conseguiram atingir uma dominante vantagem de 7-1.

Dada a liderança que a Rhyno tinha em mãos, o que se sucedeu foi algo surpreendente: a eXploit não perdeu mais nenhum ronda até chegar ao map point. Os rinocerontes ainda responderam com três, mas Francisco “obj” Ramos e companhia não iam deixar escapar a liderança, 16-10.


Conseguirá whatz voltar a levantar a taça da MLP?

Agora no seu mapa, Inferno, a eXploit entrou no servidor cheia de fúria e a correr para o B, onde garantiram a sua pistol no lado atacante. Um bom force da Rhyno empatou a partida, mas os oponentes só pensavam na vitória e continuaram a cair em cima da defesa sem muitos problemas. 11-4 ao intervalo.

Um triple de Michel “ewjerkz” Magalhães deu a segunda pistol à Rhyno, que procurava encontrar uma fórmula para parar a eXploit. No entanto, foi mesmo uma ronda de pistolas que deu a 15ª à equipa de Renato "renatoohaxx" Gonçalves, que selou depois a partida com um 16-8.

A final four da sétima temporada de Master League Portugal acontece daqui a duas semanas – eXploit jogam contra SAW; N2E contra OFFSET. Podes acompanhar tudo na nossa página de cobertura.