O ESL National Championships Global Playoffs terminou com a vitória dos LDLC, representantes do ESL Championnat National.

Os Movistar Riders, representantes da península ibérica, acabaram a sua prestação logo na primeira ronda desta fase final, após terem sofrido uma derrota contra os LDLC, por 2-0. Os franceses continuaram a caminhada até à final depois de baterem os Endpoint por 2-1, garantindo uma vaga ou no IEM Summer, ou no Play-in do IEM Cologne.


Maka está de regresso às grandes competições.

Do outro lado do servidor na final estavam os Sprout. O conjunto alemão não perdeu qualquer mapa no seu percurso, depois de bater os Sangal nos quartos de final e o Club Brugge nas meias.

O registo imaculado dos Sprout ficou rapidamente manchado com uma derrota em Inferno, por 16-13, seguindo-se outro desaire em Dust2 com os LDLC a vencer por 22-20. Sem margem de erro os alemães conseguiram vencer o terceiro mapa – Nuke – por 16-10.

Para forçar o mapa decisivo a formação germânica teria de vencer em Mirage. Tudo parecia apontar para um empate na série, onde os Sprout estiveram a liderar o mapa, no entanto permitiram a recuperação dos LDLC que conseguiram selar a final no overtime.

A classificação final da competição foi:

1.  LDLC – Vaga no Play-in do IEM Cologne 2021
2.  Sprout – Vaga no IEM Summer 2021
3-4.  Endpoint
3-4.  Club Brugge
5-8.  GAIJIN
5-8.   Sangal
5-8.  Movistar Riders
5-8.  HONORIS