Aconteceu ao longo de terça-feira o segundo dia da primeira LAN internacional de VALORANT, ocupando-se com os quartos-de-final da upper bracket – entre eles Fnatic vs. Sentinels.
Os Vikings inauguraram o dia contra os tailandeses da X10 no Icebox. O mapa foi ditado por trocas constantes de rondas, com jogadas incríveis de ambos lados. No fim, a vantagem 07-05 à metade permitiu aos Vikings continuarem a trocar rondas e vencer o mapa 13-11.
Depois de mais troca de ronda os homens de Gustavo “Sacy” Rossi começaram a destacar-se na segunda metade do Ascent, avançando para um 12-08. Os X10 recuperaram e forçaram o prolongamento, mas aí os brasileiros fecharam rápido a série com um 14-12.

Os Vikings vão medir forças contra Sentinels amanhã (Foto: Collin Young-Wolff/Riot Games)
Avançou-se para Liquid contra Version1. O mais esperado – EU contra NA. Os Liquid pareciam encaminhados para a vitória mas os Version1 recuperaram sete rondas seguidas e forçaram o prolongamento. Num dos mapas mais intensos do torneio até então, os Liquid levaram a melhor por 16-14 e a Europa entrou com o pé direito.
O Ascent era a fortaleza dos Liquid, mas os norte-americanos conseguiram igualar os Liquid neste mapa. Ao fim de trocarem algumas sequências de rondas, os Version1 conseguiram fechar o mapa à unha negra por 13-11, empatando a série e forçando o BO3 na primeira série entre EU e NA do ano.
No Haven, os Liquid estiveram muito além do que estamos habituados a ver da equipa, colocando apenas quatro rondas no marcador deste terceiro e último mapa. No fim, foram os Version1 a sair vitoriosos do primeiro duelo entre as duas grandes regiões do ano por 2-1.

A ovelha negra da NA continua a surpreender (Foto: Collin Young-Wolff/Riot Games)
Avançámos para Sentinels contra Fnatic, abrindo num Icebox renhido do cabo ao raso. Os Sentinels estabeleceram algum domínio na segunda metade, que os Fnatic acabariam por anular. No momento crítico, a primeira seed NA fechou o jogo 13-11 e começou bem na série.
O Haven era a escolha dos Sentinels mas os espetadores foram, de novo, apresentados com um autêntico esptáculo de VALORANT. Os Sentinels tiveram boa mão na primeira metade, mas os Fnatic voltaram a ameaçar o comeback a defender. No fim, a América do Norte somou a sua segunda vitória do dia por 13-10.
Esta quarta-feira começa a lower bracket, jogando primeiro X10 contra Crazy Raccoon às 16h00. Os Sharks jogam depois contra os KRÜ para ficar vivos, jogo seguido da primeira semi-final entre Sentinels e Vikings. Podes acompanhar tudo através da RTP Arena.