O primeiro dia do VALORANT Champions Tour Stage 2 Masters terminou, naquele que é o primeiro evento presencial intercontinental da modalidade.

O primeiro embate colocou a região europeia e LATAM à prova, com o frente a frente entre Fnatic e KRU, respetivamente. A formação chilena decidiu começar a série em Haven – não obstante, enfrentaram um Nikita “derke” Sirmitev inspirado e o mais irrequieto da sua equipa com a Jett. O finlandês terminou o mapa com 331 de ACS, sendo peça fulcral na vitória de Fnatic por 13-5.

Em Icebox, a história não foi muito diferente, com a KRU a ser incapaz de segurar o poder de fogo da formação europeia. O destaque dos jogadores da América Latina vai mesmo para os pistol rounds, vencendo os quatro disputados. Ainda assim, Fnatic mostrou-se superior na totalidade da série fechando o último mapa por 13-4.


Equipa de Boaster começa com pé direito a competição (Foto: Riot Games)

O segundo confronto do dia foi entre o representante do Japão com a segunda equipa a viajar para a Islândia desde a América do Norte, Crazy Raccoon e Version1, respetivamente.

A formação japonesa trouxe um Ascent para a série de forma a levar de vencida a equipa de Anthony “vanity” Malaspina e companhia. Version1 terminou a primeira metade do jogo por 8-4, no entanto, a Crazy Raccoon não deitou a toalha ao chão aproximando-se da adversária no placar. Naquele que foi um dos mapas mais emocionantes da competição até ao momento, Version1 conseguiu fechar Ascent em 13-11.

Escolha dos norte-americanos, Icebox foi o segundo mapa da série. Com uma longa pausa técnica nas rondas iniciais da partida, Version1 conseguiu superiorizar-se no mapa, derrotando a formação japonesa por 13-10.

O terceiro jogo e último da noite foi entre Sharks, vindos do Brasil e NUTURN, equipa que chegou à Islândia para representar a Coreia do Sul. Os tubarões decidiram começar a série em Haven, justificando a escolha com um ataque exímio no mapa com um 10-2 na primeira metade. Sharks não deu hipóteses e fechou o mapa por 13-5.

Mas foi aí que a série virou ao contrário para o espanto de muitos. Com os veteranos Bum-gi "peri" Jung e Keun-chul "solo" Kang a liderarem a equipa em Bind e Ascent, respetivamente, os NUTURN puseram um travão aos brasileiros, fechando ambos os mapas por 13-5 para garantir um lugar nas semi-finais da upper-bracket.

Na capital islandesa Reiquiavique, a ação deste VCT Masters prossegue esta terça-feira com três jogos: Sentinels contra Fnatic, Team Vikings a defrontar X10 e Liquid num frente-a-frente com Version1.