O mundo da internet foi dominado no dia de ontem com a hashtag Yadinho, palavra que une os nomes dos streamers Ingrid Larissa e Deercheerup, conhecidos como Yayah e Lindinho, respetivamente.
O casal vinha entretendo o seu público com picardias amorosas entre ambos nas suas lives, encontrando-se presencialmente na passada quinta-feira. O streamer Deercheerup iniciou uma transmissão às quatro da madrugada de sexta-feira onde mostrou estar num hotel com Yayah.
Durante essa mesma transmissão, no final, ambos protagonizaram um beijo. Este momento moveu o mundo dos desportos eletrónicos transcendendo rapidamente e furando a bolha dos esports, levando personalidades como Neymar e Kaka a posicionarem-se no Twitter.
Não me pergunte o porque mas #YADINHO
— Neymar Jr (@neymarjr) May 14, 2021
Os vinte clubes da Série A do Brasileirão assim como a maioria dos clubes da Série B de futebol também fizeram questão de assinalar o movimento nas redes sociais. Grande parte das organizações de CS:GO juntaram-se ao movimento, com destaque para a Natus Vincere que prometeu doar uma camisola oficial estampada com a hashtag da equipa a cada mil retweets.
Liminhag0d, amigo próximo de Lindinho, acompanhou o caso e iniciou uma transmissão às cinco da madrugada de sexta-feira a falar do assunto. O streamer falou sobre o tema, tendo aberto uma arrecadação de fundos para ajudar crianças que sofrem com autismo, uma causa que o próprio Lindinho já ajudava.
Várias horas depois e com várias personalidades e empresas a aderirem, foram angariados mais de 340 mil reais, cerca de 53 mil euros, em prol da causa.
Hoje um Grande Guerreiro da Tribo provou mais uma vez seu valor!! Obrigado #LiminhaGOD 24h de live + de R$300.000,00 arrecadados!! A Tribo tem muito orgulho de você!!!
— Gaules (@Gaules) May 15, 2021